05 de Junho: Dia Mundial do Meio Ambiente

05/06/12 05 de Junho: Dia Mundial do Meio Ambiente

Os colaboradores da Padaria Real estão fazendo a sua parte. E os clientes estão convidados a participar.

Em documento interno distribuído aos colaboradores de Padaria Real no último 21 de março, foi anunciada a retomada dos trabalhos do metaprojeto “Consciência Sustentável”.

Por meio desse documento, o líder-educador Élcio Cândido dos Santos transmitiu um apelo aos colegas de trabalho para que estejam engajados na defesa do meio ambiente, a partir do que ele denominou ser “a prática de pequenas grandes ações dentro de nossas vidas, seja no trabalho, em casa, ou em qualquer outro ambiente. Uma grande conquista com o resultado do gesto consciente de dentro para fora, com coerência e superação, para evitar o desperdício e promover o reaproveitamento de materiais”.

A ideia difundida no chamado de Élcio está alinhada com as palavras do Secretário Geral da ONU (Organização das Nações Unidas), Ban Ki-Moon: “Apesar de decisões individuais parecerem pequenas em relação às ameaças e tendências globais, quando bilhões de pessoas unem-se por um objetivo comum, nós podemos fazer uma tremenda diferença”.

Essa coincidência de pensamento reflete um anseio comum em todos os cantos do nosso planeta, incluindo o ambiente da Padaria Real: a crença de que somos todos agentes das condições de vida da qual nós e nossos vizinhos desfrutamos e que as futuras gerações também usufruirão.

Ainda nesse documento interno, Élcio nomeia a comissão formada por representantes das três unidades da Padaria Real que estão diretamente envolvidos com o Plano de Ação do Metaprojeto “Consciência Sustentável” e que poderão ser consultados para sugestões e críticas acerca das ações de conscientização propostas a todas as equipes. Sob a liderança de Maria Helena, da ilha do Centro, estão coordenados os seguintes representantes: Álvaro, Élcio, Gervásio e Vinícios (Real Centro), Deise (Real Afonso Vergueiro) e Simei (Real Campolim).

Os clientes que desejarem apresentar suas ideias podem encaminhá-las a esses representantes para serem discutidas e executadas sempre que possível. Portanto, devem ser encaminhadas com a fé de que serão muito bem recebidas.

Participe. Somente com a participação de todos teremos um grande metaprojeto, com metas a atingir e resultados a comemorar.

O Metaprojeto “Consciência Sustentável” tem por objetivo despertar o interesse do colaborador da Padaria Real para iniciativas pessoais, por meio de pequenos gestos, no dia a dia, favoráveis à preservação do meio ambiente em que está inserido.

1 Comentário

  1. eder wincler /

    EEu conheco essa moça, ela é da penha ela é um amorzinho, vcs estao de parabens pelo trabalho e pela funcionaria