Coxinha de Agosto: a Coxinha Tropeira!

01/08/20 Coxinha de Agosto: a Coxinha Tropeira!

 

A coxinha tropeira é uma criação da Padaria Real especialmente, idealizada para o mês de Aniversário de Sorocaba, para fazer memória à cultura alimentar dos tropeiros, homens que exerciam diversas funções comerciais, marcadamente no período de 1750 a 1875, e que passavam por Sorocaba para a realização das feiras de muares, animais utilizados para o transporte de cargas.

Na alimentação dos tropeiros destacou-se o feijão tropeiro, que era preparado com feijão cozido, toicinho defumado e carne seca, engrossado com farinha de mandioca ou de milho. Inspirada na combinação de ingredientes desta culinária e nas características próprias da coxinha, a Padaria Real criou a Coxinha Tropeira, com carne seca e torresminho.

Temperada com cebola, pimenta do reino, salsa e azeite, a Coxinha Tropeira também leva Catupiry.

A massa, já bastante apreciada pelos fãs da Coxinha, ganhou uma cobertura de farinha de rosca grossa, que lhe confere uma crocância peculiar. Experimente!

#PraCegoVer Foto ilustrativa da Coxinha Tropeira, apresentada com o recheio aparecendo, contendo os ingredientes citados na descrição acima.

 

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *