Degustação de Vinhos na Real Boa Vista

07/09/16 Degustação de Vinhos na Real Boa Vista

 

AVISO IMPORTANTE – Informamos que este evento acontecerá somente no sábado. O cancelamento nesta sexta-feira teve que ser feito mediante a uma situação de emergência. Houve um problema de saúde com nossa convidada, que passa bem mas está impossibilitada de comparecer. Uma nova equipe assumirá os trabalhos de degustação amanhã. Agradecemos a todos que puderem comparecer!

Neste final de semana a Real Boa Vista realizará um novo evento de degustação de vinhos. Nesta ocasião, serão degustados os espumantes e vinhos das Vinícolas Fausto e Pizzato.

Degustação de Vinhos_Padaria Real_espumantes

Elaborados pelo método tradicional (champennoise), os Espumantes Fausto são de médio amadurecimento e mantêm um caráter jovial, fresco, com muita fruta e floral.
O Demi-Sec tem uma doçura equilibrada e refrescante. O Brut é elaborado com menor adição de açúcar.

 

Degustação de Vinhos_Padaria Real_vinhos

Cada uva do Violette – Merlot, Cabernet Sauvignon e Alicante Bouschet – é vinificada separadamente, com fermentação em tanques de aço inoxidável. Com leveduras selecionadas e temperatura controlada, permanecendo em fermentação e maceração por cerca de oito dias.

O Fausto Tannat, comercializado também na Alemanha, Reino Unido e Luxemburgo, é elaborado desde 2005 e passou a ser engarrafado a partir de 2007.

O Fausto Merlot é produzido com a uva à qual a Pizzado é mais identificada, pois produz a Merlot desde as primeiras produções da vinícola.

 

As Vínicolas

A vinícola Fausto é da Serra Gaúcha, do município de Dois Lajeados. E a Pizzato é do Vale dos Vinhedos, mais precisamente em Bento Gonçalves, também no Rio Grande do Sul.

A Pizzato pertence a uma família de italianos que chegou ao Brasil em 1880, quando decidiram produzir uva e vinho para o consumo próprio. Mais de cem anos depois, em 1998, iniciaram a produção de vinhos para comercialização.

À frente dos negócios da família está Jane Pizzato, que voltará a Sorocaba especialmente para apresentar sua linha de produtos na cidade. Em novembro passado ela esteve no Restaurante Real para a Wine Celebration, feira de vinhos organizada para as celebrações de final de ano.

Jane Pizzato_Padaria Real(1)

Jane Pizzato oferecendo seu vinho em degustação para Carlos Alberto de Souza Filho, da Padaria Real

 

Vale dos Vinhedos

Localizado na Serra Gaúcha e inserido no encontro dos municípios de Bento Gonçalves, Garibaldi e Monte Alegre do Sul, o Vale dos Vinhedos possui o legado histórico, cultural e gastronômico deixado pelos imigrantes italianos que chegaram à região em 1875, configurando-se hoje em um dos principais atrativos turísticos dessa região.

O Vale dos Vinhedos foi a primeira região com classificação de origem de vinhos no Brasil. Logo, os produtos que levam essa denominação têm 100% da produção de suas uvas e do processamento da bebida realizados dentro dessa região. Por isso eles recebem a sigla D. O. V. V. que significa “Denominação de Origem do Vale dos Vinhedos”.

 

Degustações:
– Datas: Sexta, dia 9: das 16h às 20h30. Sábado, dia 10: das 11h às 15h.
– Local: Real Boa Vista
– Os vinhos serão oferecidos em porção degustação, gratuitamente

Siga-nos também no Instagram!