Ingressos esgotados

21/07/11 Ingressos esgotados

Na da 5ª Feira de Vinhos de Sorocaba: novas regiões, rótulos e uvas. É dia 6 de agosto, sábado, a partir das 20h, na Rua Francisco Moron Fernandes, 400 – Campolim.

Chegamos à quinta edição anual da Feira de Vinho de Sorocaba com duas propostas.

A primeira proposta ratifica o objetivo declarado em todas as edições anteriores: aproximar os consumidores de Sorocaba e região dos produtores de vinhos, enólogos, importadores e demais especialistas das vinícolas. Por meio desse contato, as informações acerca da produção vinífera de várias regiões estarão acessíveis a todos e inúmeras descobertas sobre o mundo dos vinhos poderão ser feitas a partir delas.

A metodologia de acesso a esse conhecimento continuará sendo baseada na degustação técnica dos vinhos. Esse é um ponto de partida para o visitante que, de posse da sua taça de cristal (um souvenir do evento), terá a possibilidade de degustar livremente os vinhos, segundo a sua preferência. Assim, dentre os cerca de setenta rótulos (este tem sido o número médio por Feira e será mantido), haverá sempre uma gama nova de vinhos a conhecer, a comparar e, sendo conveniente, a comprar. E deverá ser, pois, excepcionalmente, os preços da Feira sempre são menores que os preços de tabela praticados nas lojas. Para isso, contaremos neste ano com as parcerias estabelecidas com importadoras como a Adega Alentejana, a Casa Flora, a Decanter, a Mistral, a Qualimpor, a Ravin, a Zahil e a Zuccardi, além da Vinícola Valduga, com seus grandes espumantes brasileiros.

A segunda proposta apela para o novo olhar do visitante, como se esta quinta edição fosse, na verdade, a primeira. Estamos nos permitindo avançar a linha dos vinhos já conhecidos para apresentar os menos divulgados e proporcionar uma experiência que realmente surpreenda. Traremos um mix de rótulos, uvas e regiões menos presentes nas gôndolas mas, nem por isso, menos interessantes.

Ao contrário, apostaremos nesse mix para abrir os horizontes da degustação e cumprir, afinal, o propósito de um evento como esse. Na próxima edição da Feira de Vinhos, as dúvidas que nos cercam no momento de compra em meio às alternativas incomuns poderão ser superadas graças à oportunidade da experimentação. E assim esperamos dar as boas vindas às uvas como Monastrell, Garnacha, Torrontés, Touriga Nacional, Corvine, Primitivo, Sangiovese, Nero D’Ávola, Baga, Tinta Grossa, entre outras.