Jantar espanhol na Real Boa Vista

22/06/18 Jantar espanhol na Real Boa Vista

 

A Padaria Real e a Associação Brasileira dos Sommeliers de Sorocaba convidam para um JANTAR ESPANHOL, harmonizado com VINHOS ESPANHÓIS, a ocorrer no dia 25 de junho, às 19h30, na Real Boa Vista.

O jantar será precedido do welcome drink, com a cava Vilarnau Reserva Rosé, vinho espumante espanhol elaborado pelo método tradicional de fermentação, uma proposta leve e descontraída para a entrada, com acompanhamento de pães, azeites e tapas.

O prato principal será um coccido madrileño, tradicional prato espanhol predominante na região de Madrid, um ensopado à base de grão-de-bico, verduras e carnes. Haverá opção vegetariana para pedidos antecipados (na compra do convite). Os vinhos serão da Bodega Beronia, espanhola, produtora de vinhos da região da Rioja.

Os vinhos da Rioja estão identificados com a Denominação de Origem (D.O.), da região situada no Vale de Ebro, limitada ao norte pela Serra da Calábria e, ao sul, pela Serra da Demanda, numa área com mais de 63 mil hectares de vinhedos, propícia à viticultura da mais alta qualidade. Dependendo da orientação do vinhedo, de sua posição em relação à direção dos ventos é possível estabelecer diferentes terroires. Com solo de estrutura equilibrada entre as partes que o compõe (areia, argila e sedimentos), também em alcalinidade e nutrientes, e com um microclima de invernos frios e verões suaves, com chuvas moderadas durante todo o ano, a região é extremamente favorável à viticultura. A Bodega Beronia encontra-se no coração do Vale de Ebro, em Ollauri, o que muito contribui com a qualidade diferenciada de seus vinhos, somada à experiência de seus enólogos.

Os vinhos produzidos na Bodega Beronia, importados pela Inovini e vendidos na Padaria Real que serão oferecidos no jantar serão: Beronia Verdejo, Beronia Crianza, Beronia Reserva, Beronia Gran Reserva e o Beronia Tempranillo Elaboracion Especial. Para mais informações sobre os vinhos clique aqui.

Para finalizar o jantar, será servido o vinho de sobremesa Solera 1847 Jerez Cream com a Torta de Santiago, à base de amêndoas e ovos, típica da Galiza, na Espanha, mais propriamente de Santiago de Compostela, de onde se origina o nome da iguaria.

Os convites estão à venda no Restaurante Real Boa Vista e na Med Cor Sorocaba.

Sócios da Associação Brasileira de Sommeliers de Sorocaba pagam R$ 130,00 e não-sócios, R$ 150,00.

Mais informações, com Simei: (15) 99684-2683.