Nossa história

01/04/15 Nossa história

 

O fermento que tanto faz crescer a Padaria Real vem do coração da família Souza, empreendedores apaixonados pela gastronomia.

José Vicente de Souza_Padaria Real

José Vicente de Souza, fundador da Padaria Real

Os irmãos José Vicente de Souza e Carlos Alberto de Souza (in memoriam) abriram a Padaria Real em 1957, na rua da Penha, esquina com a avenida Moreira César, quando a cidade tinha cerca de cem mil habitantes. Crescer com Sorocaba era o sonho que os irmãos alimentavam, herdeiros do talento empreendedor dos pais, Filomena de Souza, a dona Nenê, e José de Souza.

Já no início da década de sessenta eles revolucionaram o mercado da panificação oferecendo pãozinho quente a toda hora e não mais apenas pela manhã como era o hábito de então. As inovações passariam a ser uma constante: da “janelinha” aberta para atender os clientes durante a noite e a madrugada veio a inspiração para edificar a Real Conveniência, no Campolim (1992). Depois, a filial da Avenida Afonso Vergueiro (1999), onde também nasceu o primeiro restaurante, o Real Café & Bistrô.

A Padaria Real, a essa altura, tornava-se uma indústria da panificação, com cerca de novecentos produtos exclusivos em sua linha, dentre eles, destaca-se a Coxinha de Frango com Catupiry.

Em 2014 a Padaria Real abriu a sua quarta unidade na Avenida Carlos Reinaldo Mendes, no Alto da Boa Vista, o chamado centro administrativo da cidade.  Com ela, o número de funcionários chegou a casa dos oitocentos.

Nesse ano a logomarca da empresa também foi atualizada, em homenagem à família Souza. Nela passou a figurar o rosto de um de seus fundadores, José Vicente de Souza.

Real Centro_Padaria Real

Real Centro, na esquina da Rua da Penha com a Moreira César. Nos anos 80, a nova Real Centro (em construção do lado esquerdo) surgiria mais ampla e diversificada. O primeiro prédio seria demolido para o alargamento da avenida Moreira César. 

Real Centro_Padaria Real

José de Souza, pai de José Vicente de Souza e Carlos Alberto de Souza.

05

Nenê de Souza, a matriarca, abraça a neta Marisa.

06_caixa

Carlos Alberto de Souza, no atendimento aos clientes e no caixa da Real Centro.

Real Centro_Padaria Real

Nenê de Souza, com a equipe, estreando o novo prédio da Real Centro.

memória_Padaria Real

José Vicente de Souza (o terceiro da esquerda para a direita) em visita técnica na Fleischman Royal.

memória_Padaria Real

Equipe transporta os equipamentos para o novo prédio da Real Centro.

memória_Padaria Real

O primeiro prédio da Real Centro é demolido, em 1988, para o alargamento da avenida Moreira César. Neste dia o segundo prédio (atual sede da Padaria Real) já estava pronto para funcionar.

memória_Padaria Real

Com a demolição do primeiro prédio da Real Centro, a edificação estruturada no lugar do antigo Clube Independência, aparece ainda em fase de acabamento.

memória_Padaria Real

Real Centro, desde 1957 (reinauguração 1988)

14_conv

Real Conveniência, a primeira padaria 24 horas do Brasil, inaugurada em 1992

memória_Padaria Real

Real Afonso Vergueiro, inaugurada em 1999

memória_Padaria Real

Real Boa Vista, inaugurada em 2014.