Receitas Rápidas com Queijo

30/05/13 Receitas Rápidas com Queijo

Receitas rápidas são o sonho de todas as pessoas que estão envolvidas com agendas carregadas de afazeres e, de repente, se encontram sem ideias, e até sem muita energia, para preparar um prato que lhes proporcione sabor, saúde e prazer.

Nesse caso, recomendamos: mantenha sua lista de compras atualizada, justamente para escapar da tentação de sair fora da sua dieta padrão e comer o primeiro alimento pronto que aparecer na sua frente. E tenha em mãos sugestões práticas, que não passem de vinte minutinhos de preparo. Como as saladas sugeridas abaixo.

SALADA DE FOLHAS VERDES E TOMATES SECOS COM LASCAS DE PARMESÃO

Misture folhas verdes para montar a base desta salada. Brinque com os tons para um visual mais interessante, por exemplo: folhas de alface americana (verde mais claro), folhas de agrião (verde mais escuro). Escarola e espinafre também são ótimas opções. Estas, normalmente consumidas depois de cozidas, são menos usadas in natura, mas a textura que apresentam, mais firmes, além de seu sabor, mais fortes, fazem dessas folhas excelentes alternativas para combinar com as alfaces, naturalmente mais neutras.

Acrescente tomates secos. Carnudos e azeitados, eles farão um contraponto especial à delicadeza e suavidade das folhas.

Finalize com lascas de parmesão. Se você comprar a peça pode cortar as lascas na hora, conservando assim a umidade do queijo. Ele será outro sabor de contraste às folhas, oferecendo ao paladar uma sensação muito prazerosa.

Rapidamente sua salada estará pronta! Agora é só temperar a gosto. Sugerimos um fio de azeite e pouquíssimo sal, para que você tenha preservadas as percepções dos sabores ao natural.

Comece por levar ao forno os figos frescos cortados ao meio e temperados com uma redução de vinho tinto (sugerimos a uva pinot noir) e vinho do porto. Mantenha-os no forno a 180º por, aproximadamente, 15 minutos.

Aproveitando os últimos cinco minutos dos figos ao forno para gratinar Torradas Rústicas Real cobertas com Queijo Brie.

Monte a base da salada com folhas de rúcula.

Sobre elas acrescente lascas de queijo parmesão.

Por cima das folhas, deite os figos e as torradas.

Sua salada ficará deliciosa, além de sofisticada!