Tarde de autógrafos na Real Boa Vista

10/08/15 Tarde de autógrafos na Real Boa Vista

 

Na próxima quinta-feira, dia 13, a Real Boa Vista receberá a artista plástica Cecília Arruda para uma tarde de autógrafos de seu livro “O significado das cores -mandalas para colorir”.

A proposta do livro é facilitar a meditação. É ideal para quem aprecia artes e para as pessoas que desejam se inspirar para reconhecerem sua própria capacidade comunicativa com uso das cores.


Cecília Arruda

Desenvolveu, ao longo de sua carreira, principalmente os estilos clássico e impressionista, devido a sua paixão pela arte em porcelana. Posteriormente, dedicando-se à pintura em tela, também desenvolveu o moderno, abstrato e surrealista.
Ao produzir uma série de quadros, elabora as etapas de cada um dos quadros simultaneamente, para concluí-los todos juntos. “Assim, eles permanecem comigo por um tempo maior, como numa gestação. Depois de prontos serão do mundo. Cada série nasce praticamente toda ao mesmo tempo”, explica Cecíla.
De seu fazer, retirou como conteúdos para sua vida principalmente, a paciência (esperar o forno esfriar para retirar as peças, caso contrário se quebram, esperar a secagem completa das tintas na tela, etc.) a aceitação do acaso (interferência da queima sobre a pintura, que se domina com a prática e conhecimento). A lidar com as faltas, exercitando a criatividade e a importância da observação, treino, dedicação e paixão por seu trabalho.

Saiba mais sobre a vida e a obra da artista acessando o site www.margiarte.art.br

E venha tomar seu cafezinho e passar uma tarde cultural agradável na Real Boa Vista.

 

Telas Mandala 04

 

Mandala “Aquário”, em “O Significado das Cores – Mandalas para Colorir”, de Cecília Arruda

 

Mandala “Leão”, em “O Significado das Cores – Mandalas para Colorir”, de Cecília Arruda

 

Mandala “Flores”, em “O Significado das Cores – Mandalas para Colorir”, de Cecília Arruda