Vinho da Borgonha – Curso: 18/04

10/04/16 Vinho da Borgonha – Curso: 18/04

 

A Borgonha, uma das regiões produtoras de vinhos mais importantes da França e do mundo, será o tema de um curso a ser realizado na Padaria Real.

O curso será ministrado por Fabiano Mazzili, enólogo formado pela Universidade da Borgonha, com experiência profissional em três vinícolas dessa região.

Estará na pauta: a contextualização geográfica, com referências às características do solo e do clima, o histórico de produção e o contexto vitivinícola atual da Borgonha.

Haverá ainda a degustação comentada com cinco vinhos importados desta região.

 

Sobre a Borgonha

Os vinhedos da Borgonha se formaram desde o século VII e se localizam na faixa de terra que vai de Chablis a Lyon. Estão divididos em pequenas propriedades (de 5 a 10 hectares), conforme previa o código napoleônico para a distribuição das terras a herdeiros. Três são as uvas cultivadas na Borgonha: a Chardonnay, que dá origem aos vinhos brancos lá produzidos, as dos vinhos tinto: Pinot Noir e a Gamay, esta última especificamente cultivada em Beaujolais, ao sul da Borgonha. As demais áreas que formam a Borgonha são: Côte de Nuits e Côte de Beaune (ao norte) e Côte Chalonnaise e Maconnais (ao centro).

Vinícola em Beaujolais. Foto: www.tablematters.com

 

Em destaque: a região da Borgonha

 

Data: 18/04/16
Horário: das 20h
Local: Real Café & Bistrô (Real Afonso Vergueiro)
Preço: R$ 150,00
Outras Informações: Carlos (15) 3229-3300