Vinhos para o almoço com seu pai

08/08/15 Vinhos para o almoço com seu pai

 

Estes vinhos foram escolhidos com muito carinho pelo nosso sommelier para atender ao gosto de todo pai. Com certeza, entre essas opções, há uma que seu pai vai gostar muito. Aceite a dica: será uma excelente oportunidade para você curtir umas boas horas ao lado dele!

 

01
Ramón Roqueta Reserva
Uvas: Tempranillo / Cabernet Sauvignon
Safra: 2009
De origem espanhola, elaborado a partir de uvas colhidas manualmente na região da Catalunha, este é um vinho de média intensidade, que maturou 12 meses em barricas. É um vinho de um vermelho rubi intenso. Ideal para acompanhar carnes vermelhas.

 

 

02
Unique
Uva: Sauvignon Blanc
Safra: 2010
Esse vinho de cor palha translúcida tem aroma de frutas cítricas e minerais. É sedoso e de boa concentração de sabor, com final longo, bastante refrescante. Pode ser degustado como um aperitivo ou ser harmonizado com carnes brancas com molhos pouco intensos. É um vinho do Vale do Loire, França.

 

 

03
La Forge State
Uva: Syrah
Safra: 2012
Um Syrah da região do Languedoc, na França. Criação do enólogo Jean-Claude. Sua família elabora vinhos desde 1892. De corpo médio e boa acidez, isto é, sua acidez favorece a produção da saliva, que bem recebe uma massa à base de molho de tomate ou uma carne vermelha, resultando em ótima harmonização. Tem um bom custo benefício.

 

 

04
La Forge State
Uva: Cabernet Sauvignon
Safra: 2012
Outro La Forge Estate, da região do Languedoc, na França. Com bom equilíbrio entre acidez e taninos. Tem um bom custo benefício.
Tanino é a substância que passa aquela sensação típica do vinho seco, que adere à boca. É encontrada em algumas partes dos frutos. Na uva, em sua parte vinificada, a casca. Neste Cabernet Sauvignon, essa sensação foi suavizada pela maturação do vinho em barricas de carvalho. No caso desta safra de 2012, durante seis meses.

 

 

05
Dadá 3
Uvas: Cabernet Sauvignon / Syrah
Safra: 2012
Este vinho foi elaborado na região argentina de San Juan, um dos mais importantes territórios vinícolas daquele país, situado ao norte de Mendoza. É um vinho de médio corpo e macio na boca, uma boa opção para churrasco. Excelente opção custo e benefício.

 

 

06
Dadá 1
Uvas: Malbec / Bonarda
Safra: 2013
De média intensidade, tem um paladar levemente adocicado e, por isso mesmo, é fácil de agradar, especialmente àqueles que estão pouco habituados a tomar vinho. Produzido na Argentina, na região de San Juan, ao norte de Mendoza.

 

 

07
Tarapacá Grand Reserva
Uva: Cabernet Sauvignon
Safra: 2013
Da Vinha Tarapacá, com propriedades no Vale do Maipo, em Casablanca e em San Antonio-Leyda, no Chile, o Tarapacá Gran Reserva Cabernet Sauvignon é um tinto que revela fruta madura, como ameixas, amoras e cerejas, além de frutos secos, toques de tabaco, especiarias e um delicioso mentolado. Com estágio de doze meses em carvalho francês e americano. É ideal para quem prefere vinhos mais potentes. Medalha de ouro no “Sélections Mondiales des Vins” (Canadá).

 

 

08
Tarapacá Grand Reserva
Uva: Chardonnay
Safra: 2013
Da Viña Tarapacá, de suas terras no Vale do Leyda (Chile), nasceu o Tarapacá Grand Reserva Chardonnay. Esse branco tem um rico e complexo aroma, com toques florais e de damasco e pêssego combinados a notas de marzipan e tostadas. Cremoso e longo no palato, com acidez equilibrada, é uma excelente versão da Chardonnay do Novo Mundo. Com estágio de oito meses em carvalho francês e americano.

 

 

09
Tarapacá Grand Reserva
Uva: Syrah
Safra: 2011
O Tarapacá Grand Reserva Syrah é elaborado com as selecionadas uvas das áreas mais frias das terras do Maipo pertencentes à Viña Tarapacá. Revela aromas de frutas vermelhas e um toque de especiarias, com taninos polidos. Com doze meses de maturação em carvalho francês e americano, tem um final de boca longo e cativante. É um bom exemplar do syrah chileno.

 

 

10
Tarapacá Grand Reserva
Uva: Merlot
Safra: 2012
Um bom exemplo do merlot chileno, do Vale do Maipo da Viña Tarapacá. Com um tempo de maturação de 14 meses em barrica de carvalho francês e americano é macio na boca. Tem aromas de frutas vermelhas, com um final longo e agradável de especiarias. Um vinho para todos os momentos.

 

 

12
Hito Cepa 21
Uva: Tempranillo
Safra: 2010
O Hito é produzido com as mais jovens videiras da Vinícola Cepa 21, na Ribeira del Duero, Espanha. É um tempranillo com aromas de baunilha e tabaco. Por ter um tanino marcante é uma boa opção para acompanhar carnes vermelhas grelhadas.