Vinhos portugueses em degustação na Real Boa Vista

20/05/17 Vinhos portugueses em degustação na Real Boa Vista

 

Acontece hoje na Real Boa Vista, mais uma degustação e feira de vinhos, na própria loja, para um intervalo muito prazeroso entre as suas compras!

Nesta edição degustaremos vinhos trazidos de Portugal, pela importadora Adega Alenjetana. Como os Vinhos Cartucha, da Adega Cartuxa, localizada no Alentejo, região do centro-sul de Portugal. A área de adega é composta pelas vinhas das herdades de Pinheiros, Casito, Álamo da Horta e da Quinta de Valbom. Nelas está a Fundação Eugénio de Almeida, de onde se originam os vinhos com as abreviações EA, cuja produção é pautada por princípios de sustentabilidade e proteção dos recursos naturais, originando os chamados vinhos biológicos. A Fundação Eugénio Almeida destaca-se por sua importante atuação educativa e cultural voltada à valorização do Patrimônio Cultural e Religioso de Évora. Vale a pena acessar pelo link acima!

– EA Cartuxa – É a proposta da Cartuxa para o dia a dia e as ocasiões mais informais. O tinto é um corte das uvas Aragonez, Trincadeira, Alicante Bouchet, Castelão e Shiraz. O branco é uma vinificação da Assario.

– Cartuxa (colheita tinto) – Esse vinho associa a sua qualidade ao nome dos monges Cartuxos que, desde 1598, levam uma vida solitária de oração no Mosteiro de Santa Maria Scala Coeli. Tem por base uvas mais comuns do Alentejo: Trincadeira, Aragonês, Alfrocheiro, Periquita, Moreto e Tinta Caiada. Com estágio em madeira de carvalho, são vinhos com boa estrutura, elegantes e que combinam os aromas das uvas utilizadas a um sabor persistente e complexo.

– Paulo Laureano Premium (vinhas velhas tinto) – Elaborado pela vinícola Paulo Laureano, com as uvas Aragonês e Trincadeira, possui cor granada intensa, aroma de compotas de frutos negros onde se distinguem groselhas e amoras silvestres. Na boca, estrutura marcante onde se sobressaem os taninos das castas e da madeira de estágio, de forma harmoniosa e complexa. Envelhecido durante 18 meses em barricas de carvalho francês.

– Ceremony Ruby – É um vinho do Porto, da Região do Douro, produzido pela Vallegre. As uvas são variedades tradicionais do Douro, com predominância de: Touriga Nacional, Touriga Franca, Tinta Roriz, Tinta Barroca e Tinto Cão. O aroma é de frutos maduros muito complexos, afinados pelo seu breve estágio em barricas de carvalho. É um vinho encorpado, redondo e aveludado, com taninos doces e final de boca longo.

A degustação acontece na tarde de hoje, das 15 às 19h, na Real Boa Vista. Clique aqui e saiba como chegar.

Para participar basta adquirir a taça de cristal modelo bordeaux, a R$ 40,00, e degustar à vontade.

 

vinhos_portugueses_padaria_real_cn